sexta-feira, 12 de abril de 2013

Menina risonha

Que sorriso é esse, menina? Parece que engolistes o Sol e ele agora resplandece em toda a essência do teu ser! Ris um riso tão gostoso que me faz querer parar e ouvi-lo, sem pressa de acabar. Tua gargalhada, que mesclas com risadinhas tímidas, assim, como quem tem vergonha de mostrar que está feliz, deixam-me perdidamente encantado. De onde vem tanta alegria? Será por causa do garoto com quem trocastes mensagens? Pela canção nostálgica que escutastes? Conta, menina!, eu quero saber...
Acho tão lindo ver que estás sempre de bem com a vida, trazendo o que há de melhor no quesito sentimentos para as pessoas ao teu redor... Certamente não tens problemas! De certo, acordas com passarinhos na janela que vêm ao teu encontro para arrumar-te, enfeitar teus cabelos com flores e te fazer ainda mais bela, perfeita, como sempre estás - cada dia mais!
Não seria a tua vida um verdadeiro conto de fadas? Uma realidade de fantasias onde teu Príncipe amado chega para pegá-la nos braços e levá-la para ficarem juntos por toda a eternidade, realizando seu sonho do Grande Amor? Não tenho dúvidas de que a cada minuto sua saúde perfeita te faz querer dançar pelos campos verdejantes, os quais certamente frequenta, e de que tuas riquezas monetárias tiram de teus ombros as preocupações financeiras que assolam tantos humanos miseráveis.
Por esses e muitos outros motivos, exibes todos os dias esse sorriso que me lembra a explosão de uma supernova. Fazes de mim a pessoa mais feliz que consegues e, não contente com isso, lembra-me a cada dia do quão importante sou para ti, cuidando para que eu nunca me sinta só. 
Agindo assim, menina, consegues evitar que eu saiba que sofres, que choras, que vives um amor não-correspondido e que, todas as noites antes de dormir, pedes a Deus para que teu Príncipe perceba o valor que tem para ti. Sorrindo assim, menina, consegues esconder as lágrimas que me trariam preocupação e ainda colocas no meu rosto um sorriso verdadeiro, que vem para acompanhar o seu - nem sempre tão real. Parecendo assim, menina, consegues evitar o sofrimento que nunca quis para aqueles que te cercam e te amam, deixando os bem enquanto finges viver e ser feliz, morrendo por dentro - mas mantendo o exterior impecável! - vagarosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário