sábado, 27 de abril de 2013

Isso (também) é Brasil!

Por ter sido eu, durante anos, uma das tolas pessoas que enchem a boca para falar mal do que não sabe, sinto-me hoje na obrigação de fazer o que for possível para corrigir o meu erro.
Até alguns anos atrás, cerca de cinco ou seis, eu era dessas que dizem não haver praticamente nada de bom na música nacional - com exceção de umas quatro ou cinco bandas de rock que porventura me agradassem - sem nunca ter me esforçado para conhecer o trabalho dos artistas do país.
A coisa toda começou a mudar quando um trecho musical no subnick do messenger de uma amiga me agradou e fez com que eu procurasse a origem do mesmo. Entrou em minha vida, então, o delicioso som dO Teatro Mágico, que trouxe com ele não apenas muita poesia, mas também esperança e interesse na MPB. 
Da música popular, parti também para as chamadas 'bandas independentes' e vi que os artistas que poucas pessoas - em relação à quantidade de gente que ouve música - conheciam eram os que mais me agradavam. Não somente pelo fato de não serem tão influenciados pelas chamadas 'modinhas', como costuma acontecer com alguns depois do sucesso para se manterem nele, mas pelo simples fatos de eles terem MUITO TALENTO.
Mantive-me, então, no ritmo de "acumuladora de bandas/grupos de pouca repercussão na Mídia" até ter o que considerava ser um bom estoque de esperança, inspiração e sentimentos bons - pois raríssimas coisas na vida me proporcionam uma sensação tão gostosa quanto ouvir uma música realmente boa, como costumam ser as desses artistas - e parei, absorvendo repetidamente tudo o que havia guardado na minha dispensa.
Entretanto, recentemente conheci alguém que também parece ter passado longos anos juntando talentos pouco conhecidos e que fez a lindeza de compartilhar seus achados comigo, em troca de alguns meus. 
Acho que havia me esquecido de como era boa a sensação de ir se encantando por algo novo, ouvir repetidamente a mesma faixa até aprender a cantá-la, descobrir letras que combinam com momentos... Aaaah, não dá pra negar, estou caindo de amores pela banda Sabonetes *---* rs.

Fica aí a recomendação então :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário