domingo, 5 de maio de 2013

Tapa na cara

Um belíssimo tapa na cara, no sentido figurado da coisa, costuma ter resultados muito positivos na vida das pessoas. Serve para nos trazer de volta do Mundo da Fantasia ou de alguma outra realidade paralela, firmar nossos pés nos chão, nos lembrar do que é realmente importante...
Tendo em vista o que um desses tapas poderia me proporcionar, senti-me hoje na obrigação de receber um, tamanha era minha necessidade no momento; busquei, então, aquele que sabe dá-lo como ninguém e, como já era esperado por mim, ao fim da rápida conversa eu fui embora com aquela sensação gostosa de querer fazer as coisas de um jeito melhor.

"- Se puder, me faça sorrir. Estou realmente precisando hoje :/
Mas espero que você esteja bem :)"
"- Tá.
O que você fez para ajudar uma pessoa hoje?"


Foram necessários menos de dois minutos de conversa para que eu sentisse que havia feito a escolha certa ao ir falar com ele. Passara tantas horas ocupando meu tempo com tristeza por um motivo banal que havia me esquecido de que existem muitas pessoas por aí que precisam da minha ajuda e que eu preciso estar bem para ajudá-las. 
Essa simples pergunta me fez refletir e perceber que, se eu fizer algo bom para alguém todos os dias, sempre terei motivos para sorrir, mesmo em meio aos problemas... E novamente ele conseguiu, em poucas palavras, abrir minhas feridas de forma bem dolorosa e, em seguida, me ensinar a cuidar delas para que a recuperação se dê da melhor e mais rápida maneira. 
É, garoto, pode me considerar masoquista se desejar, mas estou disposta a receber esses tapas na cara sempre que quiser dá-los, porque só eu sei o quanto eles me fazem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário