~ you hurt me :x'
Eu demorei um certo tempo pra perceber que, mesmo com a pomada do riso, algumas feridas tornam a abrir quando alguém te machuca no mesmo lugar. E é algo tão óbvio que chego a me sentir patética por ter demorado tantos anos para notar.
Quando alguém te machuca a primeira vez, a dor é grande. Isso é bastante compreensível, levando em consideração que você talvez não esperasse que aquela pessoa pudesse, um dia, te ferir. Mas acontece... E é super natural que vocês se entendam novamente e tudo volte ao normal.
Caso o mesmo erro se repita, a briga pode ser pior caso o rancor exista. Sim, se ainda guardar mágoa da última vez, se a ferida voltar a doer, as consequências podem ser horríveis. Entretanto, existem pessoas que perdoam. Outra vez... E outra e mais outra, até se desgastarem completamente. Até não terem mais forças para continuar.
Claro que é muito mais fácil quando a pessoa que magoa é capaz de admitir sua falha e pedir perdão. Você só precisa de um tempo para perdoar. Só que é um pouco mais difícil quando o outro alguém não admite que o magoou sem motivo, sem necessidade. Não é fácil 'esquecer tudo' e continuar aceitando que a pessoa te magoe, de novo e de novo, sem sequer demonstrar um pingo de arrependimento.
E hoje estou me sentindo esgotada. Acho que cheguei ao meu limite. Aguentei por tantos anos todas as suas grosserias, seus acessos de raiva. Apoiei você em tudo que precisou e que acreditávamos ser certo. Quando as coisas não saíam como planejado, segurei sua mão e doei minhas forças, fiz o que pude para te ver sempre sorrindo. Se não era possível, eu enxugava suas lágrimas. Nos seus dias de dor, tentei te acalmar, esforcei-me para fazer coisas que te poupassem trabalho, já que você não podia fazer esforço físico.
Tentei ser sua melhor amiga, como fui durante muitos anos. E como me pagaste hoje?
Uma porta fechada na minha cara com toda a grosseria possível, só não mais hostil que as palavras que proferiu alguns minutos depois, quando passei por você. E o que eu fiz pra merecer? Velei teu sono, enquanto dormia na minha cama. Não reclamei da portada, não reclamei da grosseria no meio da rua, não disse uma palavra sequer. Entretanto, só o que recebi depois foram palavras que ninguém gostaria de ouvir.
Não sei o que aconteceu com você, mas espero que volte ao seu estado de sanidade logo. Só não garanto que eu volte a aceitar tudo numa boa, sem um pedido de desculpas, sem que ao menos perceba a droga que fez! E todas as lágrimas que derramei hoje foram de raiva. Raiva por ter que aceitar todas as vezes o seu jeito. tudo isso porque eu te amo. É, amo. Que tal retribuir um pouquinho, só pra variar?
Quem foi? Quem foi? Eu bato! ò.ó
ResponderExcluirseu blog tah legal =)
ResponderExcluirvaldivia aki \o
... Mas eu te dei suco [concetrado] de manga com pão de queijo. Um novo delineador e uma sobra roll-on... Um pincel de blush e uma sombra que vc adorou.
ResponderExcluirA gnt se odeia.
...Mas se ama. :)
Ah, "anônimo": Vem me 'bater'...
ResponderExcluire TENTA se identificar quando falar isso, da próxima.
(cada bobo que a gnt tem que aturar)
Hey, Valdívia (: obrigada por aparecer. Nee, relaxa :T
ResponderExcluir