quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amiga companheira *-*

~ Amizades

Durante muitos anos, procurei uma amiga que 'estivesse sempre ao meu lado'. Aquele velho desejo de menininha que quer uma melhor amiga para dividir segredos, histórias, momentos. Como muitas garotinhas, também tive alguns diários e, por todos eles, passaram nomes e mais nomes de amigas que fiz e que considerava 'as irmãs que pude escolher para mim' :) .
Se eu soubesse o quanto estava enganada... Ah, as coisas seriam bem diferentes.
Não digo que nenhuma delas tenha realmente gostado de mim. Muito pelo contrário... Acredito que algumas garotas me consideravam uma verdadeira irmã, se me permitem dizer. E eu as amei. Amei com todas as forças que tinha, apesar do constante aviso de meus pais que sempre repetiam que 'nossa mãe deve ser nossa melhor amiga, não uma desconhecida qualquer'.
O caso é que nunca as vi como 'desconhecidas'. Costumava me apegar rapidamente às menininhas do colégio - e até mesmo àquelas que conhecia na rua, na praça, no clube...
Sempre me entreguei bastante às amizades e, para mim, isso era ótimo. Afinal, tinha amigas com as quais podia contar e, achava eu, dispostas a fazer qualquer coisa por mim. Mas com o passar dos anos fui descobrindo que o mundo não era um lugar tão lindinho e feliz... E que ele não pararia para que eu vivesse meus contos de fada.
Mudei de casa, de cidade. Deixei para trás minhas amadas amigas que, de tão companheiras, nunca mais me deram notícias. Confesso ter derramado muitas lágrimas, mas sobrevivi, não é mesmo?
E essa cena se repetiu diversas vezes. Eu mudava e percebia que aquelas pessoas não se importavam taaanto assim comigo. E qual o problema? Eu logo fazia novas amizades. Chegou a época em que eu só falava com garotos... Muito mais sinceros, desculpem dizer. Até me acostumei a ouvir sobre a gostosura de certas garotas. Mas o caso é que continuei em busca de uma garota com a qual eu pudesse contar. Que estivesse disposta a escutar minhas bobagens, dar apoio, que me contasse suas histórias, entendesse meus problemas e manias, que me abraçasse ou que apenas ficasse ali, fazendo compania. Mostrando a mim que eu tinha com quem contar.
E querem saber? Há alguns meses conheci uma garota... Que mais parece um anjo.
Ela quer ser engenheira, um desejo que compartilhamos :) . Faz comigo as coisas que eu sempre quis na infância: andamos pra lá e pra cá, dividimos segredos, conversamos por horas... E eu confio MUITO nela. Escolhemos juntas nossa 'profissão' do ano que vem e até estamos pensando em fazer a mesma facul.
Não sei se me enganei com ela também, mas garanto que estou apaixonada por essa ilusão. A amiga que eu procurei estará comigo no próximo ano e, se Deus quiser, não irá embora tão cedo.
Eu te agradeço, meu anjo, por ser tão especial pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário