Estou realmente me sentindo distante nos últimos dias. Mas isso não tem nada a ver com o fato de eu não ter postado aqui sexta e sábado - não o fiz porque estive bastante ocupada e ausente de casa. O que quero dizer é que tenho viajado para não sei onde sem tirar meus pés desta residência.
Percebi que estava distante quando meu padrinho chamou minha atenção pela terceira vez no dia, dizendo em todas as vezes que eu parecia estar em outro mundo. E de fato estava. Só não me perguntem para qual lugar eu havia ido, pois não saberei responder ao certo.
É estranho se sentir assim...
Tenho dormido sem estar com sono, tenho sorrido sem ter motivo, senti-me triste de uma hora pra outra. Sonhos? Eu finalmente comecei a me lembrar deles. Escuto músicas antigas e novas, em diferentes idiomas, e só depois de um tempo percebo que as estou cantando.
E o cheiro das coisas? Como mudou...
Sinto como se tivesse acordado em um mundo totalmente diferente, depois de meses trancada em outro. Já havia me esquecido de como eram as coisas neste. Estou de volta há alguns dias e tenho percebido que tudo cheira de uma forma igual. Quero dizer: igual neste mundo, mas totalmente diferente das coisas do outro mundo, se é que consegui ser clara.
O fato é que para onde quer que eu me vire, vejo rostos que não costumavam passar por mim - ou, se passavam, eu nunca havia reparado. O cheiro que sinto é de saudade. Um aroma de 'falta' que parece estar em todos os cantos de minha casa.
Quero voltar. Sim, voltar para aquele lugar onde eu me sentia bem, onde via todos os dias pessoas sorrirem para mim com o coração. Preciso sentir novamente aqueles perfumes, ver aquelas cores - sim, até as cores de lá pareciam ter mais vida. Já estou cansada daqui... Mas não há como voltar.
As portas para o outro mundo estão fechadas, completamente trancadas e não sou capaz de conseguir as chaves. Devo dizer que, além de tudo, elas se encontram não em outra dimensão, mas em um tempo fora do meu. Tempo este que jamais voltará. Sendo assim, tudo que guardo comigo daquele lugar - e que não podem tirar de mim - são minhas lembranças... E nelas eu tenho vivido nos últimos dias. Por isso estive distante e, por mais que me questionem, não há como dizer onde estou... Pois se eu soubesse onde 'lá' fica, já teria arranjado um meio de chegar até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário