domingo, 6 de novembro de 2011

Um baque macio...

Stop making a fool out of me

Sabe de uma coisa? Às vezes você leva tempo demais pra "descobrir" aquilo que já sabia ser verdade, mas que tentava com todas as forças negar para si mesmo. Então quando não pode mais fugir da realidade, tudo acaba vindo e causando-lhe um enorme baque... Entretanto, se deixar-se levar pela voz interna que desde o princípio lhe avisara ser aquilo uma verdade, já estará, em parte, preparado, o que fará com que a grande pancada torne-se mais suave, quem sabe até... Macia.
E saber lidar com esse tipo de situação é algo de que me orgulho. Obviamente, não foi algo que aconteceu da noite para o dia, e sim das várias noites tristes para os vários dias que pareciam difíceis de suportar depois das dolorosas horas em claro. Hoje sei que estou mais forte, mais segura. Aprendi a me conter e, principalmente, a conter o choro. Quem me magoa não merece que eu derrame uma lágrima sequer.
Quanto às ilusões, têm se tornado cada vez mais escassas, posso dizer. Não garanto, é claro, que isso seja algo bom. Muitas vezes é bom sonhar... Mas depois de tantos pesadelos decidi tomar mais cuidado com o que acredito. Estou sempre pesando o que me dizem, entre verdade e mentira, pisando com cautela no território da crença. Ainda assim, volta e meia me deparo com algumas surpresas - muitas delas não tão agradáveis assim.
E que tipo de garota eu seria se me deixasse abalar pelo primeiro obstáculo?
Certamente, não a garota que você conheceu. Não aquela de quem gostou.
A tua menina é mais forte do que pensas, meu caro. Mas e quanto a você? E quanto aos seus planos?
Terás forças para mantê-los, a eles e a tua palavra, até o fim?

Um comentário: