sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O peso das palavras

..."If I promise, boy, to you that I'll never talk again..."

Acho que um tempo longe do blog faz a gente esquecer das razões pelas quais o criamos, rs. Em um mundo onde as pessoas estão sempre mais dispostas a falar que a ouvir e, sempre que possível, colocam suas vidas e interesses antes de quaisquer outros, algumas lições são aprendidas diariamente.
Percebi hoje que, quando nos impedem de fazer ou falar algo, quando o "momento certo" parece não surgir ou você é constantemente interrompido e não consegue dizer aquelas palavras que esperava pôr pra fora, talvez não seja uma perda e sim uma oportunidade. Sim! Encaremos da seguinte forma: você ia contar para um amigo aquela coisa terrííível que uma amiga fez, porque nesse momento está muito brava com ela, brigaram feio ou sei lá. Acaba não conseguindo, por algum motivo. Dali a um tempo, vocês se resolvem e fica tudo bem - o segredo dela está seguro. Já pensou se tivesse conseguido destruir a imagem dela pro seu amigo?
O exemplo foi bastante pobre, mas se desse um melhor acabaria sendo real rs 
Quis apenas ilustrar que essas situações podem ser para o nosso bem, para termos a oportunidade de pensar duas vezes antes de agir/falar.
Além disso, de que vale recitar a Bíblia a ateus? Contar suas conquistas, medos ou o que for a quem pouco se importa com isso é um desperdício de saliva. Mais vale guardar para si que jogar ao vento e receber a mesma reação que uma parede lhe daria. Se precisa tanto desabafar, faça como eu e escreva! rs Um blog, uma cadernetinha, um diário, não importa; coloque pra fora o que achar necessário, mas sem perder tempo com pessoas limitadas que somente se interessam em lhe usar de ouvido, sem nunca lhe emprestar o próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário